A Guarda Costeira dos Estados Unidos da América divulgou nesta quarta-feira (21) uma foto das buscas por um submarino de quase 6,5 metros que desapareceu no Atlântico, quando fazia expedição ao naufrágio do Titanic, no último domingo (18). Ao todo, cinco pessoas que estavam a bordo.
A corporação já percorreu mais de 25 mil quilômetros quadrados em busca da tripulação desparecida. O tempo para encontrar os tripulantes está acabando. Estima-se que, agora, há menos de 20 horas de oxigênio disponível na embarcação submersível.
Estão participando da tentativa de resgate dos tripulantes e da embarcação de quase 6,5 metros a Guarda Costeira e Marinha dos EUA, a Guarda Costeira canadense e as Expedições “OceanGate”. Entre os equipamentos utilizados estão alguns navios, aviões submarinos controlados remotamente e um barco com câmara de descompressão.
“Este é um esforço de busca complexo que requer várias agências com experiência no assunto e equipamentos especializados que adquirimos por meio do comando unificado”, disse o capitão Jamie Frederick, coordenador de resposta do Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos EUA.
O submersível foi lançado às 8h do domingo (18) e deveria ressurgir às 15h do mesmo dia, mas após uma hora e 45 minutos de mergulho, eles perderam contato com o navio canadense Polar Prince.
Ver todos os comentários | 0 |