Nessa segunda-feira (19), um submarino da empresa OceanGate, que realizava expedições com turistas para ver destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico. De acordo com autoridades americanas 5 pessoas estavam a bordo.
O desaparecimento da embarcação provocou uma missão de busca e resgate por parte da Guarda Costeira dos Estados Unidos e do Canadá, na região próxima ao local do afundamento do Titanic e provável local que esteja o submarino. Cada missão dura normalmente dez dias e tem apenas seis tripulantes a bordo, conhecidas como “especialistas da missão”.
Até o momento, três passageiros foram identificados: Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman, filho do empresário paquistanês e Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico.
Em comunicado, a empresa responsável pela embarcação afirmou que estão fazendo todos os esforços para trazer os tripulantes de volta com segurança. "Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança", afirmou a OceanGate.
Na semana passada, a empresa tinha anunciado a sua quinta missão aos destroços do Navio. A OceanGate cobra cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar na expedição.
Ver todos os comentários | 0 |