O Itamaraty informou que, em meio às ofensivas do grupo extremista islâmico Hamas a Israel, um brasileiro ficou ferido e dois continuam desaparecidos na região. O brasileiro estava em uma festa eletrônica, próximo da Faixa de Gaza, quando o local foi alvo de bombardeios e ataques, ainda durante a madrugada de sábado (07).
Rafael Zimerman mora em Tel Aviv e trabalha com seu amigo, Felipe Jurek. Felipe conta que estava na capital quando recebeu a mensagem de Rafael sobre os ataques e bombardeios. O amigo chegou a viajar 40 minutos até a cidade de Beer Sheva para resgatar Rafael.
“Assim que eles começaram a ouvir as explosões, encerraram a música, todo mundo começou a correr para tudo o que é lado, começaram a ouvir tiros, e aí eles correram para um bunker. Chegaram a matar policial, tacaram granada dentro do bunker”, disse Felipe ao Jornal Nacional.
Em choque, Rafael foi resgatado de um bunker pela polícia e conseguiu mandar mensagem pedindo resgate ao seu amigo. “Ele falou que viu pessoas queimando, viu pessoas levando tiro e foi feio, foi bem ruim a coisa”, informou Felipe.
Por conta da lotação dos hospitais em Beer Sheva, Rafael Zimerman foi transferido para um hospital na cidade de Haifa. “Tiraram ele e mais algumas pessoas, mas não foi todo mundo que sobreviveu desse bunker”, finalizou o amigo.
Ver todos os comentários | 0 |