Fechar
GP1

Mundo

Ataque aéreo israelense deixa 11 mortos e 23 feridos em Beirute

Os alvos dos foguetes lançados seriam estruturas do grupo extremista Hezbollah, apoiado pelo Irã.

Na manhã deste sábado (23) um ataque aéreo israelense culminou em ao menos 11 mortes e 23 feridos na região central de Beirute, foram usados cerca de quatro foguetes durante o atentado, de cordo com a Defesa civil local.

Por volta das 4h da madrugada várias explosões foram ouvidas na cidade. Os alvos dos foguetes seriam estruturas do grupo extremista Hezbollah, apoiados pelo Irã.


Segundo a agência de notícias Reuters, Israel utilizou bombas que são capazes de destruir bunkers. Esse foi o quarto ataque aéreo israelense somente nesta semana.

Foto: Reprodução: Adnan Abidi/ReutersAtaque aéreo israelense deixa 11 mortos e 23 feridos
Ataque aéreo israelense deixa 11 mortos e 23 feridos

No último domingo (17), em um dos ataques israelenses, o chefe de mídia do grupo extremista, Mohammad Afif, foi morto no distrito de Ras al-Nabaa. O conflito se iniciou quando o Hezbollah abriu fogo em solidariedade ao aliado palestino Hamas, após o ataque de 7 de outubro de 2023, onde milhares de foguetes foram lançados da Faixa de Gaza em direção a Israel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.