Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, condenou os ataques do Hamas a Israel. Por meio de nota oficial divulgada neste sábado (07), ele defendeu o direito de Israel de se defender.
O presidente informou ter conversado com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e que disponibilizou “todos os meios apropriados de apoio” a Israel.
“Os EUA condenam este terrível ataque contra Israel perpetrado por terroristas do Hamas. Deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos a oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel”, declarou Biden.
Biden ressaltou, na conversa com o premiê israelense, que o apoio norte-americano a Israel é sólido e inabalável. “O terrorismo nunca é justificado. Israel tem o direito de defender a si mesmo e ao seu povo”, destacou o presidente na nota.
A equipe do presidente dos EUA acompanha de perto a situação no Oriente Médio e seguirá em contato com o premiê Benjamin Netanyahu. “Estamos com o coração partido pelas vidas que foram tragicamente interrompidas e esperamos uma recuperação rápida para todos aqueles que foram feridos”, concluiu Biden.
Ver todos os comentários | 0 |