Relatórios do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos (EUA), identificou 11.657 eventos raros de morte causadas após a vacinação contra a covid-19. Os dados correspondem aos dias entre 14 de dezembro de 2020 a 24 de janeiro de 2022 e não precisam qual imunizante foi utilizado.
Segundo o CDC, esses relatórios não apontam que a causa da morte, tenha sido, exclusivamente, por algum imunizante contra a covid-19, ou que a vacina tenha provocado algum problema de saúde.
Ainda de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, ao todo, mais de 535 milhões de doses da vacina foram administradas nos EUA e essas ocorrências de morte após imunização representam 0,0022% dos vacinados no país.
Nos Estados Unidos, esses relatórios são disponibilizados publicamente por meio do site do CDC. A Food and Drug (FDA), que corresponde a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sempre exige que os profissionais de saúde relatem qualquer caso de óbito após vacinação.
Ver todos os comentários | 0 |