Fechar
GP1

Internacional

Biden acusa Rússia e Irã de interferirem nas eleições e impõe sanções

O presidente democrata afirmou que “os EUA permanecerão vigilantes contra os adversários".

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou sanções contra a Rússia e o Irã. Em um comunicado oficial, o democrata afirmou que “os EUA permanecerão vigilantes contra os adversários que querem minar nossa democracia”.

Biden acusou os dois países de interferirem nas eleições presidenciais de 2024. O Kremlin negou as acusações e declarou que respeita a vontade do povo americano, chamando as falas do democrata de “calúnias mentirosas”.


No dia da eleição, o FBI informou que as ameaças de bomba em locais de votação eram falsas e foram divulgadas por contas registradas na Rússia. O Irã, por sua vez, foi acusado de disseminar desinformação em espanhol, com o intuito de influenciar a comunidade de imigrantes nos EUA.

As agências de inteligência dos EUA concluíram que a Rússia buscou ajudar o então presidente Donald Trump, enquanto o Irã queria a vitória de Kamala Harris.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.