O Governo Lula reservou pouco mais de R$ 650 mil para gastar com flores nobres, tropicais e do campo durante o ano. O Executivo encomendou 134 arranjos para as residências oficiais da Presidência da República.
O pedido inclui vasos de canto, assim como para mesas, com orquídeas, narcisos, hortênsias, lírios, copos-de-leite, entre outras. Em justificativa, o governo observou que, devido ao fato de o órgão receber chefes de Estado, delegações diplomáticas e afins, é necessário que "protocolos e costumes sejam seguidos, como a decoração do local, utilizando-se de arranjos e flores ornamentais", argumentou.
Ainda segundo o governo, é necessário adquirir o material para ser utilizado na "ornamentação dos eventos, bem como para a entrega em datas natalinas, falecimentos de autoridades e arranjos para o gabinete pessoal e residências oficiais."
O governo também já gastou, entre os anos de 2023 e 2024, cerca de R$ 2 milhões com o gabinete da primeira-dama, Janja Silva, que, embora não exista oficialmente, é composto por oito servidores.
Ver todos os comentários | 0 |