As autoridades acreditam que fogos de artifício e tanques de gasolina estavam conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista do Tesla Cybertruck que explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, na manhã desta quarta-feira (1º). O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista, conforme informado por um oficial envolvido na investigação.
Em uma coletiva de imprensa, o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, relatou que um incêndio em um veículo foi registrado no hotel por volta das 8h40, horário local. As equipes de emergência chegaram ao local e encontraram um Cybertruck 2024 em chamas. "Há um indivíduo falecido dentro do Cybertruck, mas ainda não sabemos se é um homem ou uma mulher", disse McMahill. Sete outras pessoas sofreram ferimentos leves devido à explosão, conforme descrito pelo xerife.
Jeremy Schwartz, agente especial interino do FBI em Las Vegas, também confirmou que a equipe federal está acompanhando o caso. O governador de Nevada, Joe Lombardo, afirmou no X (antigo Twitter) que seu escritório está coordenando com as autoridades locais para garantir todos os recursos necessários.
O Cybertruck envolvido na explosão foi alugado pela locadora de veículos Turo, de acordo com informações de um policial ligado à investigação. A CNN entrou em contato com a empresa, mas ainda não recebeu resposta.
As autoridades estão analisando a possibilidade de uma conexão entre a explosão e um ataque ocorrido em Nova Orleans, onde um suspeito atropelou uma multidão com um veículo alugado na mesma locadora, embora ainda não haja confirmação sobre qualquer vínculo entre os dois incidentes.
Em uma postagem no X, Elon Musk escreveu que a Tesla está investigando o ocorrido. "Confirmamos agora que a explosão foi causada por grandes fogos de artifício e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado, e não está relacionada ao veículo em si", afirmou Musk.
Eric Trump, vice-presidente executivo da organização Trump, também se manifestou no X, destacando a prioridade da segurança e bem-estar dos hóspedes e funcionários do hotel. "Estendemos nossa sincera gratidão ao Corpo de Bombeiros de Las Vegas e às autoridades locais pela rápida resposta e profissionalismo", escreveu Trump.
Ver todos os comentários | 0 |