Uma operação conjunta entre o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí, Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, que teve início última sexta-feira (28), terminou com a prisão de Jorge Florêncio Viana Júnior, apontado pela polícia como o fundador da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no estado do Piauí.
JJ, como era mais conhecido, também era considerado foragido da Justiça do Piauí, Ceará e Amazonas, onde responde por diversos crimes, e acabou sendo preso na BR 316, entre as cidades de Timon e Caxias, durante abordagem a um veículo Volkswagen/Fox, Placa NIE 4756.
O texto contém alguns erros de pontuação e falta de concordância verbal. Segue a correção:
Na ocasião, foram apreendidos arma, munições e um celular com restrição de roubo. Com ele, havia outra pessoa de iniciais R.R.T.S, que foi autuada em flagrante.
JJ era ex-líder da Família do Norte no Amazonas.
Jorge Florêncio Viana Júnior é natural do estado do Amazonas-AM e ex-líder da facção Família do Norte-FDN do Amazonas. Segundo investigações da Polícia Civil e também da Polícia Federal, JJ é um dos maiores fornecedores de entorpecentes do Piauí e responsável por diversos homicídios no litoral e demais cidades da região Norte do estado.
Ficha criminal
JJ tem uma extensa ficha criminal. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e também participou de rebeliões em presídios do Amazonas. Além disso, integrava uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no estado. JJ também atuava numa organização criminosa praticando homicídios neste mesmo estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial. Ele já foi preso por outro crime no Norte do país com dinheiro, joias, um veículo roubado e uma arma de fogo. Também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias e foi preso numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Amazonas. JJ também responde por outros processos de tráfico de drogas.
A prisão de JJ representa uma das ações relacionadas ao intenso combate que a Segurança Pública do Piauí vem realizando em face das facções criminosas. A Polícia Civil do Piauí reitera seu compromisso no combate à criminalidade, permanecendo atuante em defesa da sociedade. É de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento.
Ver todos os comentários | 0 |