Com a eleição do deputado estadual Rildo Amaral (PP) para prefeito de Imperatriz, o suplente Catulé Júnior (PP) assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) em janeiro de 2025. Eleito no segundo turno, neste domingo (27), com 81.942 votos, Amaral precisará renunciar ao mandato legislativo.
Catulé Júnior celebrou o resultado nas redes sociais, parabenizando Rildo Amaral: "Parabéns, prefeito eleito Rildo Amaral! Você representa o povo e tenho certeza de que fará o melhor por Imperatriz. E não será diferente da nossa missão a partir de 2025", afirmou.
Outros suplentes também assumirão cadeiras na ALEMA em 2025, permanecendo no cargo até o final de 2026 devido aos novos prefeitos eleitos. São eles: Keke Teixeira (MDB), João Batista Segundo (PRD) e Edson Araújo (PSB), que serão titulares após a eleição de Roberto Costa no município de Bacabal, Juscelino Marreca (PRD) em Santa Luzia e Rafael (PSB) em Timon, respectivamente.
Em seu plano de governo, Rildo afirmou que se nega "a contemplar passivamente o cenário desolador de Imperatriz em que vivemos hoje. A emoção por apresentar esse compromisso é enorme, mas é superada pela tristeza diante do estado de calamidade que a cidade enfrenta. Assumo, portanto, a missão de reverter esse quadro".
Ver todos os comentários | 0 |