Um carpinteiro identificado como Antônio Luiz Monteiro da Silva, de 59 anos, foi covardemente executado com um tiro no peito após ter reagido a um assalto na porta de sua casa, no bairro Parque Alvorada, em Timon, neste domingo (1º). Uma familiar da vítima, identificada como Luzinete Rodrigues de Sousa, testemunhou o crime.
O GP1 obteve acesso ao Boletim de Ocorrência sobre o caso e as informações dão conta que o latrocínio aconteceu quando a vítima estava na calçada de sua casa na companhia de outras duas pessoas e um criminoso chegou em uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, anunciando o assalto. O carpinteiro reagiu e golpeou o veículo do bandido com um pedaço de madeira, despertando a fúria do assaltante, que teria respondido: "eu vou te matar, você quebrou minha moto". Depois, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima no peito.
Após o crime, o bandido fugiu tomando destino ignorado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao local, o carpinteiro já estava morto.
Os policiais militares do 11º BPM foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada da equipe de perícia da Polícia Civil do Maranhão, que realizou os primeiros levantamentos no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Timon foi acionado para fazer a remoção do corpo. O DHPP de Timon vai investigar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |