A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (Denarc) deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (22) e prendeu um casal no bairro Cidade Nova, em Timon, durante cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão por crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Leonardo Carvalho, titular da Denarc em Timon, a operação foi deflagrada a partir de uma investigação que teve início com a apreensão de entorpecentes realizada ainda no ano de 2021.
Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar o real proprietário dos entorpecentes apreendidos em 2021, razão pela qual foi representado ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva.
“Pesava contra ele um mandado de prisão preventiva e através de investigações nós observamos que o entorpecente que foi apreendido ainda no ano de 2021 e teria sido encaminhado por esse indivíduo. O que a gente tem é que ele realiza a distribuição de entorpecentes para outros traficantes de menor porte”, disse o delegado ao GP1.
Durante as buscas, a esposa do principal alvo acabou sendo presa também. Conforme o delegado Leonardo Carvalho, ela tentou obstruir as buscas em um dos cômodos, onde foram localizadas duas armas de fogo.
“Durante o cumprimento da medida de busca e apreensão, nós identificamos que essa mulher tinha certa participação no crime de tráfico de drogas. Ela tentou obstar o cumprimento ao mandato de busca. Então a gente achou por bem, também, autuá-la pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, tendo em vista a pistola apreendida e o revólver calibre 38 também apreendido”, completou o delegado Leonardo Carvalho.
Ao todo, foram apreendidos na residência uma pistola calibre .380, com dois carregadores e 14 munições do mesmo calibre, um revólver calibre .38, com duas munições, aproximadamente 250 gramas de crack, além de maconha e cocaína, vasta quantia em dinheiro e um veículo modelo Renault Duster, de cor branca, placa PIR 3689.
O casal e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon. A operação contou com a participação do K9 Radar, do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil do Maranhão e do Grupo de Polícia Especializada da 18ª Delegacia Regional de Timon.
Ver todos os comentários | 0 |