O diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana de Timon, Saney Sampaio, afirmou na manhã desta terça-feira (09) que vai encaminhar, até o dia 22 de março, o Plano Geral de Outorgas para aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ministérios e Tribunal de Contas da União (TCU), a fim de que seja lançado o edital de licitação para contratação de empresas de transporte público urbano, que tenham interesse em operar na cidade de Timon pelos próximos 10 anos.
A informação foi comunicada aos representantes da Câmara Municipal de Timon durante reunião com membros da base governista nesta manhã. A população da cidade tem enfrentado sérios problemas, desde o último dia 17 de janeiro, quando a empresa Dois Irmãos decretou falência, abrindo mão de todas as linhas que operava em Timon.
“Estamos preparando um sistema de licitação para que uma ou mais empresa possam, a partir de agora, começar a operar todo sistema de transporte entre as duas cidades. O contrato vai durar dez anos e a gente acredita que vai resolver definitivamente o processo de transporte entre as duas cidades”, explica Saney.
Como forma de amenizar a situação, Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana de Timon transferiu as linhas da empresa Dois Irmãos para a Timon City, que vai assumir os itinerários pelo prazo de seis meses, operando com bilhetagem eletrônica. Após orientação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o CIMU deu início à transferência emergencial de todas as linhas operadas pela empresa Dois Irmão para a Timon City.
“A gente inicia dentro de 180 dias o sistema de bilhetagem eletrônica, de modo a garantir ao usuário o direito à meia passagem, à gratuidade e ao transporte eficiente de qualidade”, finalizou o diretor do CIMU.
Ver todos os comentários | 0 |