Na manhã desta quarta-feira (5), o Vaticano divulgou um novo boletim informando que o papa Francisco “descansou bem durante a noite” e acordou por volta das 8h. No entanto, devido ao seu estado de saúde ainda fragilizado, ele não participará da Missa de Cinzas.
Além da missa, Francisco também não participará dos "exercícios espirituais" realizados no início da Quaresma, tradição que reúne a Cúria e a administração do Vaticano.
#PapaFrancisco @HolySeePress pic.twitter.com/tzSIQpyaEX
— Vatican News (@vaticannews_pt) March 5, 2025
Internado desde o dia 14 de fevereiro, o papa segue sob acompanhamento médico no hospital, passando por sessões de fisioterapia pulmonar, além de períodos de descanso e oração.
Os médicos decidiram manter o pontífice utilizando uma máscara de oxigênio durante as noites para auxiliar na respiração. Mesmo debilitado, ele continua a cumprir as obrigações do papado.
Ver todos os comentários | 0 |