Três ônibus explodiram em uma área metropolitana de Tel-Aviv, em Israel, nessa quinta-feira (20), durante um ato que as autoridades afirmam ser um possível ataque terrorista. De acordo com informações de órgãos israelenses, não há registro de feridos e, até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria das explosões.
Os veículos vazios estavam estacionados em Bat Yam, quando as detonações foram registradas quase simultaneamente. Relatos de testemunhas afirmam que as autoridades mobilizaram policiais e especialistas em desarmamento de bombas para o local.
Explosivos e vigilância pública
O porta-voz da polícia relatou que, após buscas, foram localizados explosivos não detonados em outros dois ônibus. Segundo ele, há a necessidade de vigilância pública e que a população relate às autoridades caso encontre outros objetos suspeitos.

Outro líder policial levantou a hipótese de que um único suspeito poderia ser o responsável por colocar explosivos em vários veículos. A investigação sobre as explosões está sob a liderança da agência de segurança interna Shin Bet.
O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu informou que ele recebe atualizações sobre o caso a todo momento. O prefeito de Bat Yam, Tzvika Brot, descreveu a ausência de feridos como um “milagre”.
Ver todos os comentários | 0 |