“Nossa preocupação agora é fazer um diagnóstico em todo o estado, verificar quais as comissões municipais que já estavam, quais suas pretensões, seus objetivos, metas", destacou o ex-comandan
Após um encontro da família com membros da executiva municipal do PT, o partido decidiu não aceitar a filiação. O pedido, no entanto, foi encaminhado para avaliação na instância petista estad
Ela tem mantido diálogos com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, que também dirige o partido na Capital e está à frente da condução da sigla.
O impasse foi iniciado depois que Júnior do MP3 se posicionou contra a possibilidade do grupo liderado pelo saudoso Fernando Monteiro vir a se filiar ao PT.
“O clã da família Monteiro foi convidado para entrar no PT a convite do Cícero Magalhães e do Dudu (...) Se isso acontecer vai ter uma debandada no partido", disse Júnior do MP3.
Ela estuda assumir a missão para dar continuidade ao legado político de Fernando Monteiro, que tinha atuação política em quase todos os municípios piauienses.
“Já decidimos manter o acordo estabelecido em janeiro do ano passado. A vaga ficou estabelecida para os Progressistas indicarem. Quem for consenso entre eles [do PP], nós iremos acatar”, afir
B. Sá Filho já desempenhava a função de deputado estadual como suplente, porque Zé Santana (MDB), que é titular, está na Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc).
“Olha, o esforço que o MDB está fazendo para o Dr. Pessoa é um esforço gigantesco. Nós estamos tendo reuniões promovidas pelo MDB quase todos os dias", afirmou.
Por volta de 17h15, o corpo de Fernando Monteiro deixou a Assembleia Legislativa do Piauí com destino ao cemitério São José, localizado no bairro Matinha, zona norte de Teresina.
“Foi um homem que se notabilizou pela lealdade, pela seriedade, pela firmeza de propósito. Vejo uma perda muito grande para o estado do Piauí", declarou o desembargador.
Fernando Monteiro morreu por volta das 6h20 de quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há alguns dias, aguardando um transplante de fígado.
Ao GP1 Wilson Martins destacou o tempo que trabalhou junto com o parlamentar na Assembleia Legislativa e afirmou que Fernando Monteiro sempre foi conhecido por ser um grande articulador.
Fernando Monteiro morreu por volta das 6h20 de quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há alguns dias, aguardando um transplante de fígado.
No decreto, o prefeito Wagner Coelho ressaltou que em vida Fernando Alberto de Brito Monteiro “prestou inestimáveis serviços ao município de Uruçuí-PI.
Em nota divulgada nesta manhã, deputados e servidores se solidarizaram com familiares e amigos de Fernando Monteiro, que se elegeu a primeira vez como deputado estadual no ano de 1986.