O ex-governador Wilson Martins (PSB) afirmou nessa sexta-feira (27) que é uma grande perda para o Piauí o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O velório está sendo realizado no salão nobre Deputada Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ao GP1 Wilson Martins destacou o tempo que trabalhou junto com o parlamentar na Assembleia Legislativa e afirmou que Fernando Monteiro sempre foi conhecido por ser um grande articulador.
- Foto: Alef Leão/GP1Chegada do corpo de Fernando Monteiro a Assembleia Legislativa do Piauí
“É uma perda muito grande. Eu fui deputado com ele por 8 anos e ele sempre teve uma postura moderada e sempre respeitava os seus pares e tinha uma capacidade muito grande de articular, de contemporizar e construir caminhos. Então tenho uma referência bem positiva da história e do passado do Fernando Monteiro”, afirmou.
Para Wilson Martins, o parlamentar sempre conseguiu se destacar na política piauiense. “O Fernando era um andador, um político por convicção, fazia uma coisa que ele realmente gostava, além disso era uma liderança comunitária, um homem que ajudava a divulgar a história do Piauí, através também da Ziriguidum, pois ele era apaixonado por isso”, destacou o ex-governador.
Morte
Fernando Monteiro morreu por volta das 6h20 de quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado há alguns dias, aguardando um transplante de fígado. Ele teve uma parada dos rins após realizar um procedimento que prepararia seu organismo para um transplante, isso acarretou em uma pneumonia, que agravou sua situação e fez ele ficar em coma induzido. Ele acabou não resistindo. Fernando Monteiro deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.
O deputado
Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988.
Em 1986 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o "decano" da Alepi com nove mandatos consecutivos. Exercia o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí na atual Legislatura.
Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo
Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo
Deputado Fernando Monteiro está internado no Hospital Sírio Libanês
Ver todos os comentários | 0 |