O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse ao GP1 neste sábado (11) que já está pacificado que a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai mesmo ficar sob a indicação do Progressistas. Ele lembrou que esse entendimento foi firmado em janeiro do ano passado, na eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Casa.
“Já decidimos manter o acordo estabelecido em janeiro do ano passado. A vaga ficou estabelecida para os Progressistas indicarem. Quem for consenso entre eles [do PP], nós iremos acatar”, afirmou o petista.
- Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
O espaço ficou em aberto após o falecimento do deputado Fernando Monteiro, que embora estivesse do PRTB, chegou ao espaço por indicação do Progressistas. Na época, havia um acordo para que Monteiro se filiasse ao PP, o que acabou não ocorrendo.
Outro interessado
Embora seja um acordo entre a maioria dos partidos da Assembleia, o deputado estadual Gessivaldo Isaías também pretende disputar a vice-presidência. Ele confirmou o interesse em recente entrevista à nossa reportagem. “Sou candidato, estou como candidato a vice-presidente da Assembleia Legislativa”, disse ele na oportunidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo
Gessivaldo Isaías confirma candidatura a vice-presidente da Alepi
João Mádison apoia indicação do PP para 1º vice-presidência da Alepi
Wilson Brandão não descarta disputar 1º vice-presidência da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |