"O partido está pronto para sair sozinho, é um partido de militância, é o partido mais respeitado a nível nacional ainda e a nível piauiense”, afirmou o deputado.
“Acredito que a corrente do deputado Limma optou pela opção da decisão no voto. As correntes que apoiam meu nome sinalizaram com o consenso, mas não houve resposta”, contou Franzé.
De acordo com o projeto, poderão ter acesso às medidas os agricultores e empreendedores familiares, os pescadores, os extrativistas, os silvicultores e os aquicultores.
"Não havendo consenso, a escolha será por votação dos membros da Executiva. Durante essa semana os diálogos continuam para ver se conseguimos construir o consenso”, disse Franzé.
"O vereador Dudu é atuante e conhece bem as instâncias e estrutura do Partido e tem todo direito de pleitear a Presidência do Diretório Estadual”, disse Franzé.
"Quem vai encabeçar essa homenagem é o Partido dos Trabalhadores, do qual ele fazia parte, e deverá ser acompanhado pelos demais parlamentares”, explicou Themístocles Filho.
Dudu chegou a concorrer ao cargo, mas foi derrotado pelo deputado federal Assis Carvalho, que faleceu no último dia 05 de julho, deixando vago o espaço.
O vereador não pretende abrir mão do espaço em favor de um consenso ao nome do deputado estadual Franzé Silva, até aqui o mais cotado para assumir as rédeas da agremiação.
Ele explicou que será escolhido o nome que melhor estiver sintonizado com as diretrizes petistas, sobretudo em um ano onde as eleições foram adiadas e serão realizadas em meio a pandemia da c
A celebração acontecerá às 19h e será transmitida ao vivo nas redes sociais do PT Piauí, do governador Wellington Dias, do próprio deputado e na TV Assembleia.
"Será uma eleição que mais do que nunca, devemos manter a unidade do PT. Se meu nome for considerado como um nome que unifica, estarei à disposição do partido”, adiantou Franzé.
A cerimônia será transmitida através da TV Assembleia, e nas páginas do Facebook do governador Wellington Dias, do PT do Piauí e do próprio Assis Carvalho, como também no Youtube.
Ariane era superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo (Segov) e já havia substituído Merlong em ocasiões anteriores. Por conta da pandemia da covid-19, não haverá solenidade d
O deputado usou o espaço das breves comunicações na Câmara Federal para destacar o legado do deputado federal Assis Carvalho (PT) e o falecimento do ex-senador Elói Portella.
O presidente da Fecomércio do Piauí afirmou que Assis Carvalho defendeu pautas em favor do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Francisco de Assis Carvalho Gonçalves tinha 58 anos, foi deputado estadual, presidente da Agespisa, secretário estadual de Saúde e atualmente exercia 3º mandato de deputado federal.
“Ainda por tratar”, disse o governador à nossa reportagem. Solano vai assumir a vaga deixada por Assis Carvalho que faleceu nesse domingo (05) em decorrência de um infarto.
"É um vazio muito grande que fica. E difícil de acreditar. É como se não fosse verdade", disse Wellington Dias, que acompanhou o velório e sepultamento do deputado.
"Fica marcada em nossas mentes, o seu espírito de luta, de determinação e de amor às causas que defendia. Aos familiares e amigos, o nosso abraço de solidariedade e conforto”, disse Brandão.
Hélio Rodrigues era o vice-presidente do diretório regional da sigla e tomou posse durante evento na Central de Artesanato Mestre Dezinho em dezembro de 2019.