O deputado Franzé Silva disse que o PT vai trabalhar para seguir o plano do ex-presidente do partido, Assis Carvalho, que faleceu ano passado, para eleger de 6 a 7 deputados estaduais em 2022. A declaração foi dada durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (09).
Franzé lembrou das eleições de 2018, último pleito com coligação, e que o PT já estava pronto para ir para a disputa sozinho. “O PT, já na eleição de 2018, estava preparado para sair sozinho, a gente lembra da grande articulação feita pelo saudoso Assis Carvalho, ele dizia que sozinhos faríamos de 6 a 7 deputados, e teríamos 300 mil votos, e achavam que era blefe do PT, quando terminou a eleição fizemos cinco dentro de uma coligação e se tivéssemos saído sozinhos, pelo patamar de votação que atingimos, teríamos feito 6 candidatos podendo ter conseguido a sétima vaga”, afirmou.
“Estamos trabalhando para 2022 com cenário do partido já nos moldes que montamos em 2017 e 2018. O partido está pronto para sair sozinho, é um partido de militância, é o partido mais respeitado a nível nacional ainda e a nível piauiense”, completou o deputado.
Segundo Franzé, se não houver mudança na legislação eleitoral o PT estará pronto para disputar as eleições de 2022 sozinho e voltou a afirmar que “temos condições de fazer de 6 a 7 deputados”.
Ver todos os comentários | 0 |