O Diretório Estadual do PT vai se reunir, nesta quinta-feira (16), para debater e buscar consenso acerca do novo presidente para assumir a sigla no Piauí. Essa será a primeira reunião formal para debater o assunto desde a morte do deputado federal Assis Carvalho, que era dirigente da executiva regional.
Na condição de vice, o prefeito Hélio Rodrigues acabou assumindo as rédeas da agremiação, contudo, a maioria das lideranças petistas entende que um deputado seria o nome mais adequado para dirigir o PT em um ano eleitoral.
Dois nomes têm despontado com maior desenvoltura até esse momento: dos deputados estaduais Franzé Silva e Francisco Limma. Ambos estão sendo apontados como alternativas com maiores chances de unir a legenda e já afirmaram que estão à disposição do partido. “Queremos o consenso”, disse Limma. “Não há clima de disputa”, afirmou Franzé.
Corrente
Cabe esclarecer ainda que Limma e Franzé fazem parte da corrente Construindo um Novo Brasil (CBN), ala a qual Assis Carvalho fazia parte e que tem a maior quantidade de votos dentro do partido hoje. Integram a CNB, o governador Wellington Dias, o ex-presidente Lula e a vice-governadora Regina Sousa.
NOTICIAS RELACIONADAS
“Não há ambiente de disputa”, diz Franzé Silva sobre Diretório do PT
Franzé Silva se coloca à disposição para assumir diretório do PT
Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras
Ver todos os comentários | 0 |