O deputado estadual Francisco Limma foi eleito presidente do Diretório Estadual do PT, na noite desta sexta-feira (24), durante encontro virtual que contou com a participação dos 61 membros da executiva que têm poder de voto.
Limma concorreu com o também deputado estadual Franzé Silva, que obteve 16 votos contra 40 do deputado eleito. Houve cinco abstenções, incluindo do vereador Dudu, que registrou candidatura, mas preferiu não votar.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Francisco Limma
O novo presidente assume a vaga deixada pelo deputado federal Assis Carvalho, que morreu no dia 5 de julho vítima de infarto, na cidade de Oeiras.
“É um momento de muita emoção, mas não é fácil pra gente do PT assumir uma missão dessas por conta do falecimento do companheiro Assis Carvalho”, afirmou Francisco Limma durante coletiva de imprensa.
Limma destacou ainda que essa é a primeira vez que ele assume a presidência do partido. “É um desafio porque pela primeira vez estou participando do Diretório Nacional e agora assumindo a missão de assumir o diretório do meu estado, é uma honra muito grande”, declarou.
“O desafio maior é unificar minimamente o partido para que a gente continue o trabalho em defesa do legado político construído pelo PT com a participação do deputado Assis Carvalho”, elencou o novo presidente.
Eleições municipais
Em relação as eleições municipais de Teresina, Francisco Limma declarou que vai trabalhar para reforçar a pré-candidatura do deputado Fábio Novo. "Vamos reforça a pré-candidatura e pré-campanha do Fábio Novo, nós acreditamos na possibilidade real e concreta de levar Fábio Novo para o 2º turno e no 2º turno nos habilitarmos para comandar a prefeitura”, garantiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confronto no PT: Francisco Limma e Franzé Silva disputam presidência
Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras
Ver todos os comentários | 0 |