O deputado estadual Franzé Silva se pronunciou sobre a decisão do vereador de Teresina Dudu Borges, de também se colocar no páreo para concorrer à Presidente do Diretório do PT do Piauí, que era comandada pelo saudoso deputado federal Assis Carvalho, falecido no dia 05 de julho vítima de um infarto.
Franzé que também pleiteia o cargo, lembrou que o PT é um partido democrático e que todos têm direitos iguais. De acordo com ele, essas diretrizes habilitam Dudu como mais uma alternativa a vaga.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Franzé Silva
“O PT é um partido onde a democracia interna funciona plenamente e isso proporciona que todos os filiados tenham direitos e deveres iguais. O vereador Dudu é atuante e conhece bem as instâncias e estrutura do Partido e tem todo direito de pleitear a Presidência do Diretório Estadual”, disse o deputado Franzé.
“Dudu ou qualquer outro filiado pode se candidatar. Estamos trabalhando pelo consenso e pela agilidade da decisão, considerando que a dinâmica eleitoral deste ano está em grande velocidade”, completou o parlamentar.
Franzé Silva ainda esclareceu a deliberação da sigla para que o novo presidente seja, preferencialmente, um deputado. “O indicativo de ser um deputado estadual ou federal é devido o conhecimento das realidades dos municípios e de estarem liberados de embates eleitorais para si, no pleito de novembro próximo”, concluiu.
NOTICIAS RELACIONADAS
Dudu quer apoio de Deolindo e Cícero na disputa pelo comando do PT
Dudu entra na ‘briga’ pela presidência do Diretório Estadual do PT
“Não há ambiente de disputa”, diz Franzé Silva sobre Diretório do PT
Franzé Silva se coloca à disposição para assumir diretório do PT
Ver todos os comentários | 0 |