Rayron, Macelo, Adroaldo, Tânia, João Felipe e Onésio. Esses foram alguns dos nomes que apareceram nas páginas policiais da maneira mais trágica possível. Eles foram algumas das vítimas de la
Teresa Britto afirmou que a Polícia Militar do Piauí não tem estrutura para realizar o devido policiamento ostensivo. Ela ainda criticou o Governo do Piauí por falta de investimentos na área.
A reunião acontece após a morte do estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Rayron Holanda, 22 anos, durante um assalto em uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa.
"Só dizer que a Polícia Militar não está presente é, no mínimo, uma falta de respeito com esses profissionais que estão todos os dias nas ruas", disse o secretário.
"Chamamos autoridades e sitiamos discussões na sede do SIMEPI sobre a violência a que eram submetidos, nos locais de trabalho, os médicos, estudantes e outros profissionais que ali labutam!".
“Eu perguntei se ele estava arrependido e ele disse que não, eu percebi que ele nem estava preocupado, é o terceiro que ele mata, muito frio, sem qualquer arrependimento”, enfatizou Emerson A
Rayron Holanda era um dos estudantes de medicina mais dedicados da Ufpi. O jovem de 22 anos foi morto durante um assalto depois de sair de um plantão no HUT.
"A mulher foi conduzida à Central porque agrediu um repórter na porta do 6º Distrito. Mas, como o repórter não quis representar contra ela, então, ela não foi presa", disse Joathan.
"Ele já foi apreendido duas outras vezes por homicídio, a última há 10 dias. Isso chocou até os policiais que estavam com ele na viatura", disse o investigador Joatan Gonçalves.
"Não há palavras que nos confortem nesse momento: um de nós se foi... Nossos corações não são mais os mesmos depois dessa tragédia", escreveu a atlética.
Segundo o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um adolescente de 15 anos confessou ter matado o estudante.
Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos estava indo até a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã deste domingo (25), quando foi abordado por um criminoso.