Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (26), o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, informou que haverá uma reunião, na próxima quarta-feira (28) para tratar sobre as atribuições das polícias. A reunião acontece após a morte do estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Rayron Holanda, 22 anos, durante um assalto em uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, no domingo (25).
- Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Rubens Pereira
“Nós estaremos nos reunindo na quarta-feira com a Guarda Municipal de Teresina para poder definir melhor as atribuições da Guarda Municipal, e da Polícia Militar em relação, inclusive, à segurança nos terminais de ônibus”, informou.
Morte do estudante Rayron Holanda
Rayron Holanda, 22 anos, foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), durante um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Ele havia acabado de sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina.
- Foto: InstagramRayron Holanda
O acusado de matar o estudante, G.L.D.A.R de 15 anos, foi apreendido, ainda na manhã de ontem, logo após o crime.
Velório e enterro
O velório do jovem aconteceu na cidade de Elesbão Veloso, sua cidade natal, onde também foi o enterro.
Superação
De origem humilde, Rayron deixou Elesbão Veloso aos 13 anos com um único objetivo: cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Logo aos seis anos de idade Rayron perdeu a mãe, vítima de complicações pós-parto de seu irmão caçula, Ryan.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Constantino Júnior cobra policiamento ostensivo da PM em Teresina
Conheça a história de superação do estudante Rayron Holanda
Estudante Rayron Holanda foi morto após sair de plantão no HUT
Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM
Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa
Ver todos os comentários | 0 |