Policiais da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) localizaram, nesta segunda-feira (26), a arma usada no latrocínio contra o estudante de medicina da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, ocorrido nesse domingo (25). O acusado de matar o estudante confessou a autoria do crime e disse que não está arrependido.
Segundo informações do delegado Emerson Almeida, a arma, um revólver calibre 22, estava escondida enterrada no quintal da casa da vó do adolescente, que confessou o crime. “Ele deu várias versões, mas depois de quatro versões ele resolveu confessar o crime e inclusive entregou onde estava a arma, que nós conseguimos apreender. Ela estava enterrada no quintal da casa da vó dele”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Emerson Almeida
O delegado declarou ainda que em nenhum momento, durante o depoimento, o menor mostrou arrependimento: “Eu perguntei se ele estava arrependido e ele disse que não, eu percebi que ele nem estava preocupado, é o terceiro que ele mata, muito frio, sem qualquer arrependimento”, enfatizou.
A arma apreendida será encaminhada para a perícia para constatar se o projétil encontrado na vítima é realmente dele. A investigação sobre o caso ainda está em andamento. A Polícia Civil busca identificar ainda o dono da arma e a motocicleta usadas no assalto.
O crime
- Foto: InstagramRayron Holanda
Rayron Holanda foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), durante um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Ele havia acabado de sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina.
O acusado de matar o estudante, G.L.D.A.R de 15 anos, foi apreendido, ainda na manhã de ontem, logo após o crime.
Velório e enterro
O velório do jovem está acontecendo na cidade de Elesbão Veloso, sua cidade natal, onde também será o enterro.
Superação
De origem humilde, Rayron deixou Elesbão Veloso aos 13 anos com um único objetivo: cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Logo aos seis anos de idade Rayron perdeu a mãe, vítima de complicações pós-parto de seu irmão caçula, Ryan.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Conheça a história de superação do estudante Rayron Holanda
Estudante Rayron Holanda foi morto após sair de plantão no HUT
Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM
Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa
Ver todos os comentários | 0 |