O curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai realizar uma solenidade nesta quinta-feira (13), às 19h, para comemorar os 50 anos do curso. O evento será realizado no Cine Teatro da Instituição.
O evento irá reunir diversas personalidades que contribuíram de forma significativa e que fizeram parte dos 50 anos do curso de medicina da UFPI. Como por exemplo as pessoas que integraram a 1ª turma do curso na instituição.
Entre os homenageados estarão Viriato Campelo, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o médico João Gonçalves que fez parte da 1ª turma de medicina da UFPI, o primeiro diretor do CCS, Lívio Parente, Maria Socorro Cordeiro, que foi a primeira pessoa de farmacologia do curso de medicina, Anfrisio Lobão, ex-reitor da UFPI, Arquimedes Cardoso, atual coordenador do curso de medicina e o atual reitor da instituição, Arimateia Lopes.
O curso de medicina da UFPI foi fundado no ano de 1968 em Teresina, a instituição, atualmente já formou cerca de quase 90 turmas.
Homenagem a Rayron Holanda
Além dos homenageados, o Centro Acadêmico de Medicina Zenon Rocha irá também prestar a homenagens a Rayron Holanda que morreu baleado durante um assalto na avenida Miguel Rosa, depois de ter saído de um plantão no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |