O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite dessa quarta-feira (30). A equipe carioca perdeu para o Defensa y Justicia por 2 a 1 no estádio Florencio Sola, na Argentina.
O resultado encerrou uma sequência de 19 jogos sem derrota do Glorioso, que agora focará 100% no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado. Já o Defensa y Justicia aguarda o vencedor de São Paulo x LDU Quito para saber quem enfrentará nas semifinais da competição.
O jogo
A partida teve maior domínio da equipe argentina, que abriu o placar aos 15 minutos com Nico Fernández, vice-artilheiro do torneio. O atacante aproveitou uma falha de Di Plácido e finalizou de cabeça para marcar o primeiro gol dos mandantes na partida. Ao ficar em desvantagem, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e deixou tudo igual no final do primeiro tempo, em lance de falta que bateu na trave, atingiu o goleiro Bologna e balançou as redes.
Na etapa final, o Glorioso tentou pressionar mais os argentinos, mas cedeu muitos espaços e ficou exposto aos adversários. Aos 72 minutos, Nico Fernández, novamente em bola aérea, marcou o segundo gol do Defensa y Justicia e sacramentou a eliminação do Botafogo.
Próximo confronto
A equipe carioca volta a campo neste sábado (02) pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrenta o Flamengo às 21h, no Maracanã, em confronto decisivo para o título da competição.
Ver todos os comentários | 0 |