Há 10 anos, o Brasil, mais especificamente o Santos, se despedia de um dos seus principais Meninos da Vila dos últimos anos. Há 10 anos, Neymar deixava o Brasil, no jogo diante do Flamengo, no então recém-construído estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Foi um período dourado para os santistas, que viu aquele rapaz franzino e de cabelo raspado estrear e, trazer à Vila Belmiro a alegria e ousadia. Com a camisa do Santos, Neymar, Ganso e companhia conquistaram o tricampeonato da Libertadores, o Paulistão e a Copa do Brasil. Neymar também foi o primeiro atleta brasileiro a ficar no Top-10 da votação para Bola de Ouro atuando no Brasil, além de ter vencido o prêmio Púskas pelo gol feito em um dos melhores confrontos do futebol brasileiro diante do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.
Pouco mais de um mês antes da sua ida ao Barcelona, onde conquistaria a Champions League e escreveria seu nome nos livros como o atleta mais jovem a marcar na final da principal competição europeia, Neymar esteve no Piauí para disputar a Copa do Brasil, diante do Flamengo-PI.
Naquela quarta-feira, no Albertão, Neymar deu duas assistências para Giva e Montillo aplicarem 2 a 0 diante do rubro-negro, que empataria na segunda etapa com dois gols de bola para de Édson Di.
Nesta sexta-feira (26), as esperanças do torcedor santista – e suas memórias daquele período – foram acendidas ao ver o perfil do clube compartilhar a última mensagem de Neymar gravada das nas paredes do CT Rei Pelé: eu vou, mas eu volto.
Ver todos os comentários | 0 |