A eliminação precoce no Rio Open custou posições a João Fonseca no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na atualização dessa segunda-feira (24), o brasileiro caiu 10 posições e agora ocupa o 78º lugar do ranking mundial, devido ao seu desempenho no ATP 500 do Rio de Janeiro. Na semana anterior, ele havia alcançado sua melhor marca na carreira ao ser campeão do ATP 250 de Buenos Aires.
Na estreia do torneio, o brasileiro foi derrotado pelo francês Alexandre Müller e não conseguiu defender os 100 pontos que havia conquistado na edição de 2024 do torneio.

Apesar da queda, Fonseca segue como o número 1 do Brasil, com 750 pontos à frente de Thiago Wild, que também perdeu posições, caindo para o 86º lugar. Thiago Monteiro, que defendia 100 pontos, somou 50 pontos ao chegar às oitavas de final do Rio Open, mas acabou deixando o top 100 ao cair nove posições, agora sendo o 108° do ranking.
Por outro lado, o francês Alexandre Müller, vice-campeão no Rio, foi um dos grandes beneficiados no ranking, subindo da 60ª para a 41ª posição. Outros tenistas que se destacaram foram os argentinos Francisco Comesana e Camilo Ugo Carabelli, além do português Jaime Faria.
Agora, o tenista brasileiro se prepara para uma série de torneios nos Estados Unidos. Ele disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. O primeiro compromisso será o Indian Wells, no dia 5 de março.
Ver todos os comentários | 0 |