Neymar não jogará mais em 2023. O atacante brasileiro e camisa 10 do PSG passará por um cirurgia nos próximos dias, após o clube francês indicar que o atleta “teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos”. A entorse sofrida por Neymar no último dia 20 de fevereiro foi a gota d’água e após uma sequência de análises da equipe médica o Paris Saint-Germain “recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência”. Leia a nota no fim do texto.
Além dos médicos do próprio clube, uma série de outros profissionais foram consultados. A cirurgia deve acontecer no Hospital Aspetar, em Doha, e o tempo de recuperação de Neymar deve durar entre 3 a 4 meses.
O camisa 10 se machucou no dia 20 de fevereiro, após uma falta no confronto com o Lille, pela Ligue 1, o Campeonato Francês. Neymar deixou o campo de maca e chorando. Alguns meses antes, Neymar já tinha machucado o mesmo local na Copa do Mundo do Catar. Com a lesão, Neymar estará fora no jogo de volta da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique. O jogo acontece no dia 8 de março, na Alemanha.
As lesões do tornozelo de Neymar
No Paris Saint-Germain desde agosto de 2017, Neymar teve seis lesões ligamentares, todas no tornozelo. Na temporada 17/18, o craque teve sua primeira fratura no metatarso, quando ficou afastado por três meses e 18 jogos, retornando pouco antes da Copa do Mundo da Rússia.
Na temporada 2018/2019, Neymar teve sua segunda fratura no metatarso e o primeiro rompimento de ligamentos do tornozelo em janeiro, resultando em mais 85 dias de recuperação e 18 jogos sem a presença do camisa 10. Em junho, Neymar rompeu os ligamentos do tornozelo em um amistoso da seleção brasileira e mais outros 63 dias de recuperação. Em 2019/2020, uma lesão na costela deixou o atacante de fora de outros quatro jogos em 13 dias de recuperação.
A temporada 2020/2021, precisamente em dezembro, Neymar teve uma nova lesão no tornozelo e passou outros 27 dias no departamento médico parisiense. Agora, a situação chegou ao seu limite para o atleta de 31 anos.
Nota do PSG
Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR em Doha. Espera-se um atraso de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos.
Ver todos os comentários | 0 |