Vitor Roque não retornará ao futebol brasileiro nesta janela de transferências. Nessa segunda-feira (24), a La Liga, da Espanha, vetou a negociação por questões burocráticas, impossibilitando sua transferência para o Palmeiras, que já havia chegado a um acordo com o Barcelona.
Segundo o protocolo da entidade, para que a rescisão do contrato de empréstimo com o Real Betis fosse oficializada, o atacante teria de ser “devolvido” ao Barcelona enquanto a janela de transferências da Espanha estivesse aberta. No entanto, a janela está fechada no momento.

A operação poderia chegar a 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) e incluía uma obrigação de compra futura pelo Palmeiras na próxima janela de transferências europeia. O clube paulista conduzia o negócio com cautela, ciente da complexidade da operação e das etapas necessárias para viabilizar a negociação, especialmente devido ao fechamento da janela.
Apesar da incerteza sobre seu futuro, Vitor Roque segue em campo. No domingo (23), ele participou da vitória do Real Betis por 2 a 1 sobre o Getafe, fora de casa, pela 25ª rodada de La Liga. O atacante entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo. Na temporada, Vitor Roque soma 33 jogos e sete gols pelo clube de Sevilla.
Ver todos os comentários | 0 |