A Reebok tem uma nova direção nas operações de basquete da empresa e os membros do Hall da Fama que se enfrentaram nas Finais da NBA de 2001, Shaquille O’Neal e Allen Iverson. Primeiro atleta a assinar com a marca, o ex-pivô retorna com a missão nada simples de relocalizar a empresa nas quadras de basquete.
Em 2015, Shaq tinha negociações avançadas para vender 50% de seus lucros por direitos de imagens após a Reebok ser comprada pela Authentic Brands Group, empresa que lidera um portfólio com nomes como Dr. J Erving, Muhammad Ali, David Beckham e Elvis Presley. Foi então que Shaq propôs ao CEO Jamie Slater, que se tornassem parceiros nos negócios da ABG.
“Uma grande parte do meu papel será aproveitar a minha rede para construir pontes, conectar a marca com os jogadores e ajudar esses jogadores a desenvolverem-se através da sua parceria com a Reebok”, disse O’Neal.
No primeiro ato à frente da presidência da marca, Shaq e Reebok assinaram com a estrela do basquete universitário da LSU, Angel Reese em um contrato de patrocínio de múltiplos anos. “Para minha primeira nomeação nesta função, tinha que ser a GOAT (maior de todos os tempos, em tradução livre). Não há ninguém que tenha um impacto maior no jogo neste momento do que Angel Reese”, afirmou Shaquille.
A escolha não foi um acaso, já que Shaquille foi o pivô da LSU há mais de 30 anos, antes de chegar e vencer quatro títulos da NBA nos anos 2000. Agora, ambos trabalham no lançamento da coleção denominada “Angel’s Picks”.
“Estou honrada por trabalhar em estreita colaboração com um dos meus mentores de longa data, Shaq, juntamente com uma marca que admiro desde que era criança. Significa muito para mim que eles confiem em mim para estender seu legado a uma nova geração”, disse Reese.
Ver todos os comentários | 0 |