A novela entre Flamengo e Matías Viña se encerrou com o anúncio oficial da contratação do uruguaio pelo Rubro-Negro nesta quinta-feira (25). O lateral-esquerdo estava no futebol europeu, no Sassuolo por empréstimo da Roma, e agora assinou com o Mais Querido por cinco temporadas.
As negociações entre o Flamengo e Viña se estendiam desde 2023. Em dezembro, o clube carioca já havia chegado a um acordo com o jogador, mas ainda faltava acertar os valores com a Roma, clube que detinha os direitos do atleta. Após conversas, as equipes chegaram ao valor de 8 milhões de euros.
Além disso, o Flamengo ainda vai pagar um bônus de um milhão caso conquiste o Brasileirão e a Copa Libertadores. Após a negociação firmada, Matias Vinã chegou nos Estados Unidos nessa quinta (25), local onde a delegação do Flamengo está fazendo pré-temporada, para se juntar à equipe.
Com Matias Viña, o Flamengo agora conta com quatro uruguaios em seu elenco: Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Agora, o Rubro-Negro deve focar as conversas com o Bragantino, em uma tentativa de fechar a compra do zagueiro Léo Ortiz.