O piauiense João Elyo, de apenas 11 anos, natural de Esperantina, expôs seus quadros de pintura no renomado Museu do Louvre, em Paris, nesta sexta-feira (08). Nas redes sociais, ele aparece em companhia do pai e da mãe, que viajaram junto com ele para a capital da França.
João Elyo e sua família deixaram o Brasil e embarcaram para Paris na quarta-feira (06). No instagram do pintor prodígio, os familiares registraram o embarque, os pontos turísticos que João visitou, além da tão aguardada noite em que as obras dele foram expostas no Salão Internacional de Arte Contemporânea (Carrousel du Louvre).
Em entrevista ao GP1, a mãe de João Elyo, Elenilza Araújo, contou que o fillho começou a pintar ainda aos 8 anos de idade, e que além da exposição em Paris, ele já participou de outras exposições em nível nacional e internacional.
"O João Elyo começou a pintar com 8 anos de idade, e a primeira exposição dele aconteceu em 2019 no Teatro 4 de Setembro, em Teresina. A partir daí ele fez diversas exposições no Brasil, e fez também uma exposição na Califórnia. Em 2020 as obras deles foram projetadas em prédios em Belém do Pará”, contou Elenilza.
A mãe do pequeno João também revelou que ele começou pintando em móveis, paredes e no chão de casa, e ao perceber o talento dele, os pais compraram materiais profissionais para que ele pudesse praticar. Ela disse ainda que João se inspira em elementos naturais, como o sol e chuva para realizar suas pinturas.
Ver todos os comentários | 0 |