O cantor brasileiro Milton Nascimento, que concorria à categoria de “Melhor Álbum Vocal do Jazz” no Grammy 2025, foi impedido de participar da cerimônia principal da premiação, que aconteceu na noite desse domingo (02). Esperanza Spalding, que colaborou com o artista no disco “Milton + Esperanza”, fez um protesto durante o evento.
Nas redes sociais, ela expressou sua indignação com a ausência do artista brasileiro na cerimônia. “Entãaao, [sic] foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando sobre uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira... aqui nesta mesa na qual estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre os A Listers”, publicou a cantora.
Em protesto, durante a cerimônia, Esperanza Spalding sentou à mesa ao lado de uma figura com o rosto de Milton Nascimento, com o texto: “Esta lenda viva devia estar sentada aqui”.
No dia 27 de janeiro, Milton gravou um vídeo entusiasmado com a viagem para os Estados Unidos, onde participaria da premiação. “Oi, pessoal! Acabei de entrar nesse avião para ir a Los Angeles concorrer ao Grammy Awards. Conto com a torcida de todos vocês”, declarou o cantor otimista.
Em 1988, o artista ganhou seu primeiro Grammy, na categoria “Melhor Álbum de World Music”, com o disco “Nascimento”, de 1997.
Ver todos os comentários | 0 |