O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi expulso do debate do Flow News, realizado na noite dessa segunda-feira (23), após desrespeitar as regras. Na ocasião, o candidato afirmou que iria prender o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Em sua fala, Marçal fez uma promessa caso fosse eleito prefeito de São Paulo, afirmando que “ele vai para a cadeia”, se referindo a Ricardo Nunes. Após isto, o mediador Carlos Tramontina advertiu o candidato afirmando que ele estava aproveitando o momento para abaixar o nível do debate.
“Se o senhor se esquece, as regras estão aqui que o senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo advertido. O senhor aparentemente está aproveitando o último instante do debate para abaixar o nível”, disse o mediador.
Mesmo com a advertência, Marçal seguiu afirmando que iria prender Ricardo Nunes. “Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é da ofensa. Você tem que ouvir. Ele não gosta de crítica.” Novamente, o ex-coach foi advertido.
Na terceira vez, Marçal novamente afirmou que iria prender Nunes, e acabou sendo expulso. A atitude do candidato foi vista como um descumprimento das regras estabelecidas previamente pelo grupo Flow. Após a expulsão, uma confusão generalizada tomou conta dos bastidores, com o assessor de Marçal, Nahuel Medina, acertando o marqueteiro de Nunes, Duda Lima, com um soco.
Confira as regras do debate:
Não serão tolerados ataques de natureza pessoal e familiar;
Apelidos pejorativos são considerados ofensas/ataques;
Ataques pessoais contra oponentes ou familiares não serão aceitos;
Não será permitido o porte de objetos usados para ofender ou agredir;
Toques físicos que possam significar agressão não serão aceitos;
Candidatos não podem sair de seu lugar durante o debate para confrontar adversários.
Ver todos os comentários | 0 |