José Luiz Datena, candidato a prefeito de São Paulo (SP) pelo PSDB, publicou uma nota na manhã desta segunda-feira (16), se pronunciando após ter agredido o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate da TV Cultura na noite desse domingo (15). Como já havia dito, Datena reafirmou que não se arrepende do seu ato, embora admita que tenha errado.
O jornalista disse que não defende o uso de violência, mas que não conseguiu obedecer a tal regra diante de Pablo Marçal, que segundo ele, é uma “ameaça à cidade de São Paulo”.
“Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz”, declarou Datena.
O candidato do PSDB ressaltou que deve ter “lavado a alma de milhões de pessoas” com a agressão praticada contra o oponente. Assista ao vídeo que registra a agressão:
“Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado”, disse o jornalista.
Ver todos os comentários | 0 |