Fechar
GP1

Eleições 2024

Horário eleitoral gratuito inicia nesta sexta em todo o Brasil

Segundo tabela do TSE, o Partido Liberal (PL) é o partido que terá maior tempo de propaganda.

Os partidos políticos disporão do horário eleitoral gratuito nas rádios e televisão, a partir desta sexta-feira (30), em todo o Brasil, referente ao 1º turno das eleições municipais de 2024. Nesta primeira etapa, as propagandas irão até o dia 03 de outubro. Confira o tempo que cada sigla terá ao final da matéria.

Candidatos aos cargos de prefeito e vereador devem utilizar o espaço de propaganda para informar aos eleitores as ideias e propostas para as suas respectivas cidades.


Foto: Alef Leão/GP1Inauguração do novo depósito de urnas eletrônicas
Primeiro turno ocorrerá no dia 06 de outubro

Partidos com mais tempo de propaganda

Levando em conta somente os partidos isoladamente, sem considerar as coligações e federações, o Partido Liberal (PL), com 99 deputados, terá o maior tempo de propaganda eleitoral. Em seguida, vem a Federação Brasil da Esperança (PT, PcdoB e PV), com 81 parlamentares, e o União Brasil, com 59 representantes.

Presidente do TSE

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ressaltou que o espaço é oportunidade para exercício da democracia.

“Estamos há 37 dias do 1º turno das Eleições 2024. Gostaria de lembrar que, por meio do horário eleitoral gratuito, se dá ciência, cada vez se informando mais, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas e dos candidatos. Será mais um espaço de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas. A propaganda eleitoral e o horário eleitoral gratuito são próprios do processo”, afirmou Cármen Lúcia.

Tempo para cada partido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.