Fechar
GP1

Eleições 2024

Diretório do PSDB de Teresina formaliza apoio ao candidato Sílvio Mendes

O PSDB está dividido, o Estadual apoia Fábio Novo e o Municipal fechou com o líder do União Brasil.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Tucanos declaram apoio a Sílvio Mendes Tucanos declaram apoio a Sílvio Mendes
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Sílvio Mendes ao lado de Francisco Gerardo Sílvio Mendes ao lado de Francisco Gerardo
Lucas Dias/GP1 3 / 6 PSDB de Teresina declara apoio ao candidato Sílvio Mendes PSDB de Teresina declara apoio ao candidato Sílvio Mendes
Lucas Dias/GP1 4 / 6 PSDB de Teresina declara apoio a Sílvio Mendes PSDB de Teresina declara apoio a Sílvio Mendes
Lucas Dias/GP1 5 / 6 O ato de adesão do PSDB a Sílvio Mendes ocorreu na sede do União Brasil O ato de adesão do PSDB a Sílvio Mendes ocorreu na sede do União Brasil
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Edson Melo fala aos presentes Edson Melo fala aos presentes

Ocorreu nesta quarta-feira (24), a formalização do apoio do Diretório do PSDB ao candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil) em ato realizado na sede do União Brasil, na zona leste da Capital. Sílvio disse que o PSDB está sendo feito de moeda de troca em Goiás, com base nos interesses particulares do presidente nacional da legenda tucana, Marconi Perillo.

Para o líder do União Brasil, isso depõe contra a história construída pela legenda tucana e disse acreditar que os aliados tucanos estão envergonhados pela adesão ao pré-candidato a prefeito petista, deputado Fábio Novo.


“Vários motivos levaram o PSDB a se separar, mas receber Chico Gerardo, o Miranda e o Edson, um sobrevivente que tentou de todas as formas ter candidatura própria, mas não deixaram, não tem preço. Teresina está sendo moeda de troca lá de Goiás, porque o presidente do PSDB Nacional Marconi Perillo, é adversário ferrenho do governador Caiado. Como ele é provável candidato a presidência da República em 26, essa disputa teve como moeda de troca Teresina e não deixaram o PSDB ter candidato. O PSDB nunca apoiou o PT, mas agora pelas conveniências pessoais, passa a apoiar. Eu até acho que eles estão envergonhados”, alfinetou Sílvio.

"Tristeza com o PSDB"

O candidato a prefeito do União Brasil disse ainda que os tucanos reais, que fizeram parte das gestões tucanas de Wall Ferraz, Firmino Filho e a dele, estão na oposição e seguirão do mesmo lado. Porém, afirmou que o PSDB está no fim, ás vésperas de fechar as portas.

“Meu caminho é esse, de Chico Gerardo, Miranda Dantas, Edson Melo. A equipe que trabalhou desde Wall Ferraz, Firmino e a nossa está aqui presente. Confesso a minha tristeza com o PSDB, que já foi o maior partido na Câmara, ter minguado e agora está às vésperas de fechar as portas”, lamentou.

Diretório Municipal

O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, assegurou que mais de 80% dos tucanos da Capital estão alinhados com Sílvio Mendes. “Do Diretório Municipal e tendo assinatura de 26 das 35 pessoas que fazem parte. Essas pessoas não apoiam a coligação majoritária com o PT. Tomamos essa decisão ouvindo todos, diferente do Diretório Estadual”, criticou Melo, que não vai tentar a reeleição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.