Fechar
GP1

Eleições 2024

Justiça determina busca e apreensão na sede do PT de São Paulo

Juiz mandou recolher panfletos com mensagens contra o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

A Justiça Eleitoral determinou a realização de busca e apreensão no Diretório Municipal do PT em São Paulo, para recolher panfletos contrários ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), distribuídos por petistas durante um ato promovido em 1º de maio, Dia do Trabalhador.

A decisão, publicada nesta segunda-feira (3), foi proferida pelo juiz eleitoral Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, atendendo a um pedido do MDB, partido de Nunes.

: Rovena Rosa/Agência BrasilRicardo Nunes, prefeito de São Paulo
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo

O material continha elogios a Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato a prefeito da capital paulista apoiado pelo PT. Segundo o magistrado, a tiragem de 100 mil panfletos produzidos pelo PT tem “potencial de influenciar a população” e pode “macular” a paridade entre nomes que estão na disputa, uma vez que a propaganda eleitoral é permitida somente a partir do dia 15 de agosto.


“Por mais que o gestor público esteja sujeito a críticas dos acontecimentos em seu governo, observo o conjunto do panfleto como uma manifestação excessiva da liberdade de expressão”, destacou o juiz na decisão.

Até o momento, o Partido dos Trabalhadores não se pronunciou sobre a ordem judicial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.