O presidente da federação PSDB e Cidadania em Teresina, advogado Jorge Lopes, pretende levar o impasse com o jornalista Mário Rogério ao Colegiado Nacional da Federação. Será usado como base para a dissolução do impasse, o estatuto do grupo que, segundo Jorge, o dá a prerrogativa de responder judicial e extrajudicialmente pelo agrupamento federado.
Em conversa com o GP1, Jorge Lopes explicou que primeiro terá uma conversa com o ex-senador João Vicente Claudino, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, para depois repassar os encaminhamentos para que o Colegiado Nacional adote a decisão final.
“Estou analisando juntamente com o nosso pré-candidato a prefeito João Vicente Claudino. Pelo estatuto, respondo judicial e extrajudicialmente pela Federação PSDB Cidadania, portanto, após as medidas cabíveis, na forma do artigo 45, cabe ao Colegiado Nacional tomar as providências necessárias que o caso requer”, pontuou Jorge Lopes.
O impasse
O impasse foi desencadeado depois que Mário Rogério, presidente do Cidadania no Piauí, anunciou a retirada do apoio a João Vicente Claudino, sob argumento de que não acreditava na pré-candidatura a prefeito de Teresina do ex-senador.
Ver todos os comentários | 0 |