O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta segunda-feira (06), em entrevista ao GP1, que o MDB segue com a meta de conseguir eleger 60 prefeitos nos municípios piauienses. O objetivo é quase dobrar o que foi conseguido em 2020, quando a sigla elegeu 36 gestores.
Conforme Mádison, além do MDB, os partidos que formam a base do governador Rafael Fonteles, como o próprio PT e o PSD, também estão buscando se fortalecer, porém, os movimentos políticos não são vistos como problemas para 2026.
“Temos um trabalho de fazer em torno de sessenta prefeitos. Lógico que todos os partidos estão querendo se fortalecer, o PT, o PSD, mas isso não vai levar a nenhum problema. No momento certo, vamos sentar e montar a chapa para 2026”, destacou o parlamentar.
Focando no pleito deste ano, o emedebista acrescentou que o momento é de focar em forças municipais. “Mas agora é o poder municipal e temos que cuidar dos nossos prefeitos, nossos vereadores e nossas lideranças do interior”, declarou João Mádison ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |