Faltando menos de cinco meses para as eleições municipais, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem sido muito questionado sobre como será sua atuação nas cidades do interior onde houver mais de um pré-candidato da base aliada. Em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (24), o chefe do executivo estadual reafirmou seu posicionamento e garantiu que irá apoiar todos os nomes que marcharam com ele no pleito de 2022, mesmo em municípios onde houver mais de um pré-candidato aliado.
“Nos municípios em que você tem duas pré-candidaturas apenas e as duas são na nossa base, claro que vamos apoiar as duas pré-candidaturas. A gente tem seguido esse critério de realmente apoiar o time que marchou conosco em dois mil e vinte e dois. Em qualquer um dos municípios do Piauí”, enfatizou o governador.
Rafael Fonteles ressaltou que não seria coerente faltar com apoio a algum aliado. “É importante a gente ter essa coerência política e na minha visão isso é um ponto muito importante da nossa atuação”, colocou.
Situação em Oeiras
O governador também comentou a situação em Oeiras, onde Ícaro Carvalho (PT), filho do ex-deputado Assis Carvalho, retirou a pré-candidatura a prefeito, sinalizando apoio ao médico Dr. Hailton Filho (Solidariedade), que também integra a base governista.
“Como o Ícaro não é mais pré-candidato, essa decisão dele a gente respeita, e a gente obviamente tem outro pré-candidato do nosso time, que é o doutor Hailton, e nós estaremos obviamente manifestando apoio como temos seguido em todos os municípios do Piauí”, concluiu Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |