Fechar
GP1

Eleições 2024

Teresa Britto vai se reunir com governador Rafael Fonteles para definir futuro do PV

Mesmo com a pré-candidatura ao Palácio da Cidade colocada, a expectativa é que ela libere o apoio a Novo.

A ex-deputada estadual e presidente estadual do PV, Teresa Britto, vai se reunir na próxima semana com o governador Rafael Fonteles (PT) para discutir o futuro da federação que os dois partidos integram juntamente com o PCdoB. Mesmo com a pré-candidatura ao Palácio da Cidade colocada, a expectativa é que ela libere os nomes do partido para apoiar o pré-candidato de Fábio Novo (PT).

A reunião foi confirmada ao GP1, na manhã desta quarta-feira (22), pelo vereador Neto do Angelim (PV). “Ela [Teresa Britto] pediu uma reunião com o governador, mas ele encontrava-se viajando, contudo ela já me ligou ontem e disse que essa agenda poderá acontecer na próxima semana, no começo da semana”, pontuou o parlamentar.


Foto: Alef Leão/GP1Vereador Neto do Angelim
Vereador Neto do Angelim

“Nessa reunião, ela vai estar apresentando ao governador a chapa do PV [para a Câmara de Teresina], a gente vai ter uma conversa com o governador e ela deve tomar uma posição partidária dentro da Federação”, explicou Neto do Angelim.

Questionado se Teresa deverá liberar os pré-candidatos a vereador para apoiar Fábio Novo, Angelim disse que ela deverá ter uma reunião com a executiva nacional primeiro. “A gente acredita que ela deve conversar com a nacional porque, na verdade, essa posição, da pré-candidatura dela foi informada para a nacional, mas também ela deve estar cuidando do partido a nível de estado porque o PV se espalhou bem no Piauí, muitas pré-candidaturas, e ela pediu para estar percorrendo nesses municípios para ver como é que se encontra a situação do partido”, explanou o vereador.

Neto do Angelim reforçou também que não houve nenhuma manobra por parte de Teresa Britto para impedir o apoio dos membros do PV a Fábio Novo. “Ela é totalmente partidária, ela não quer confusão. A deputada é bem tranquila, uma pessoa bem pacífica”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.