O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), se posicionou nesta sexta-feira (10) sobre o fato de o pré-candidato a vereador do União Brasil, Fabrício Sousa, ter decidido mudar de lado e apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT), que também concorre ao Palácio da Cidade. Em nota ao GP1, Mendes relatou que a troca de lado ocorreu após ele recusar um financiamento de campanha milionária proposta por Fabrício e por um grupo de empresários que acompanhava o pré-candidato a vereador.
Depois de publicizar o ocorrido, Sílvio Mendes afirmou que se coloca à disposição do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral para reafirmar todo o exposto que, de acordo com ele, foi testemunhado por outras pessoas em seu comitê de pré-campanha.
“O senhor Fabrício trouxe à minha presença e de testemunhas, registrado no nosso Comitê, um grupo de empresários cearenses das áreas de tecnologia e empréstimos consignados. Após ouvi-los, com a proposta de financiar a nossa campanha com muitos milhões de reais, incluindo a sua a vereador, nada foi encaminhado, nem aceito. Continuarei resistindo a não participar desse submundo da política ilegal e suja”, destacou Sílvio Mendes.
Confira a nota na íntegra
Aos teresinenses
A propósito de notícia divulgada tenho a esclarecer, a bem da verdade:
1) o senhor Fabrício trouxe à minha presença e de testemunhas, registrado no nosso Comitê, um grupo de empresários cearenses das áreas de tecnologia e empréstimos consignados.
2) após ouvi-los, com a proposta de financiar a nossa campanha com muitos milhões de reais, incluindo da sua a vereador, nada foi encaminhado, nem aceito.
3) continuarei resistindo a não participar desse submundo da política ilegal e suja.
4) feita esta denúncia, fico à disposição do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral.
Respeitosamente, Silvio Mendes, pré-candidato a Prefeito de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |