O Diretório do MDB do Piauí promoveu um festival de filiações durante evento na sede do partido, na zona leste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (18). O ato prestigiado por lideranças de todos os cantos do Estado, fortaleceu as bases da sigla que pretende figurar na lista das maiores agremiações do Estado ao final do pleito municipal deste ano.
Em conversa com a imprensa, o presidente do MDB no Estado, senador Marcelo Castro, destacou a tradição emedebista de sempre apresentar chapas competitivas e eleger muitos prefeitos, vice-prefeito e vereadores em todos os 224 municípios, sobretudo, os maiores.
"Filiamos um número expressivo de prefeitos, pré-candidatos a prefeito, a vice-prefeito e pré-candidatos a vereadores. Já fizemos isso há quatro meses e estamos fazendo novamente. Hoje é um evento que reunimos um grupo grande para tratar das filiações. Tem gente de Luís Correia se filiando, de Cristalândia, de Picos, Floriano, ou seja, de todas as regiões do Estado", declarou Marcelo.
O senador ainda destacou a importância de obter resultados positivos no pleito municipal para chegar em 2026 com um grupo robusto de lideranças. "Todo partido quer se fortalecer ao máximo e o momento é esse, as eleições municipais. Eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Nenhum partido é forte em si, se ele não for forte nas bases e o MDB tem essa tradição de ter sido ao longo do tempo, o maior partido do Brasil, por sempre ter o maior número de vereadores, prefeitos e deputados estaduais. Já tivemos em outras épocas, o maior número de deputados federais e senadores”, declarou o senador.
O deputado estadual João Mádison Nogueira disse ainda que o bom desempenho do partido, com a chegada de novas lideranças de todos as cidades do Estado, amplia as chances de os emedebistas manterem vagas de senador, de deputado estadual e eleger federais.
"MDB está fazendo essa reunião, como já aconteceu outras vezes, para fortalecer o nosso partido a nível de Estado, a nível de Teresina e no estado como um todo. Isso para que a gente possa fazer um bom número de prefeitos, de vereadores e de vice-prefeitos. Essa estratégia fortalece o partido para 2026. Com isso, o MDB, na hora de sentar à mesa, vai mostrar quantos prefeitos tem, vices e vereadores tem. Isso é bom porque temos uma coligação onde apoiamos o Rafael que está fazendo um excelente trabalho, mas precisamos continuar com um senador, com um vice e fazer um bom número de deputados estaduais e federais”, destacou João Mádison.
A relação de novos filiados conta com vários nomes, dentre eles: prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Morais; prefeito de Canto do Buriti, Fellipe Alves; Elvis Ramos, de Ipiranga do Piauí; Kelly Alencar, prefeita de Lagoinha do Piauí; Gerlane Cabral , pré-candidata a prefeita de São Gonçalo do Piauí; Cleia Abreu, pré-candidata a Prefeita de Barro Duro; Doutor Arley, pré-candidato a prefeito de Redenção do Gurgueia; Lucélio, pré-candidato a prefeito de Nazaré do Piauí; Eduardo, pré-candidato a vice-prefeito de Piracuruca, além de vereadores e vereadoras.
"Na minha ida para o MDB, pesaram os apoios dos deputados Henrique Pires e Marcos Aurélio Sampaio. Eles me deram estrutura para, no MDB, trabalhar ainda mais por Canto do Buriti”, disse o prefeito Fellipe Alves.
Ver todos os comentários | 0 |