O pré-candidato a prefeito de Teresina, ex-senador João Vicente Claudino, disse que o Diretório Nacional do PSDB, dirigido por Marconi Perillo, tem como prioridade a pré-candidatura própria do partido. A fala do ex-senador, foi para esclarecer comentários de bastidores de que o objetivo principal seria firmar aliança com o pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, o médico Sílvio Mendes.
Desse modo, JVC esclareceu ao GP1, nesta quarta-feira (13), que possíveis alianças estão em último plano neste momento e que a ordem é trabalhar para organizar sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade, juntamente com o grupo que lhe dá sustentação.
“Pela decisão do Diretório Nacional o caminho prioritário é a candidatura própria. Aliança com quem quer que seja, com A, B ou C, isso fica para segundo, terceiro ou quarto plano. Mas a candidatura própria é a prioridade do PSDB no Brasil”, explicou JVC.
João Vicente Claudino ainda se posicionou sobre documento entre a Marconi Perilo e que chegará as mãos do presidente do colegiado nacional da federação, Bruno Araújo, que deve homologar a composição de Teresina nos próximos dias.
“Foi entregue ao presidente Marconi [documento] porque não havia essa composição. Na próxima semana, porque o Marconi está visitando todos os estados do Nordeste, [a relação] só deve chegar a Brasília no final da semana. Portanto, semana que vem deve ter alguma deliberação em relação a isso”, explicou o pré-candidato a prefeito do PSDB.
Ver todos os comentários | 0 |