Na última segunda-feira (7), Marina Helena, que foi candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Novo, anunciou seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) para o segundo turno, na disputa contra Guilherme Boulos (PSOL). Ela ficou em sexto lugar na disputa do 1º turno, com mais de 84 mil votos, cerca de 1,38%.
Em um encontro com Nunes e Cris Monteiro, vereadora eleita pelo Novo, Marina Helena destacou que as propostas de Nunes estão alinhadas com os valores do Novo, especialmente em termos de transparência e responsabilidade fiscal.
"São Paulo não pode ficar sob o comando de Guilherme Boulos (PSOL). Por isso, declaro meu total apoio a Ricardo Nunes no segundo turno. Como mãe e lactante, solicito um compromisso especial com nossas crianças", declarou a ex-candidata.
Marina Helena obteve 84.212 votos, o que representa 1,38% do total de votos válidos. O segundo turno está agendado para o dia 27 de outubro. Nunes conseguiu 29,48% dos votos no primeiro turno, enquanto Boulos obteve 29,07%, uma diferença de cerca de 25 mil votos, em um eleitorado total de 9,3 milhões de pessoas.
Vale mencionar que a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que recebeu 9,91% dos votos válidos, declarou apoio a Boulos, embora não pretenda se envolver ativamente na campanha. O PSDB, representado por Datena, que conquistou 1,48% dos votos, também decidiu apoiar Nunes. Pablo Marçal (PRTB) poderá se unir a Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |